Resenhas, artigos e contos

Resenhas, artigos e contos

Um novo começo em um único gole

Mais um blog. 

Não tenho a conta certa de quantos eu já criei, talvez quatro ou cinco; os últimos duraram mais que os primeiros. No começo eu apenas usava os blogs para escrever fanfics e outras histórias, mas conforme fui migrando de um blog para outro, decidi por inserir conteúdos mais variados e cheguei ao meu último blog: Luizdreamhope.

A blogosfera hoje está tão saturada, tão marcada por espaços que reproduzem praticamente o mesmo conteúdo, que poucos são os blogs que conseguem sobreviver, mantendo-se atualizados, inovadores e apreciados por um público leitor. É uma tarefa difícil e complicada que requer muita dedicação. Mas ao contrário do que se imagina, o fato de um blogueiro ter migrado para um novo blog não é uma evidência de desistência e inexperiência mas sim de persistência e experiência. Quando uma pessoa reconhece que tem a capacidade de fazer algo melhor, ela o faz. Então ela vira a página e refaz tudo de um jeito mais maduro. Assim como o escritor insatisfeito com seu original opta por apagar tudo e recomeçar a escrita, o blogueiro, mais ciente de suas capacidades, cria um novo blog com uma nova pretensão. Recriação é sinal de amadurecimento.

No meu caso, observando o perfil de minhas postagens e a condição presente do meu, agora, antigo blog, decidi apostar numa recriação. Por isso criei o Gole Nerd, um blog que une todos os temas com os quais melhor me identifico. Dessa forma, pretendo nortear os meus textos e oferecer um conteúdo mais organizado aos leitores. 

Então, para começar a agitar por aqui, irei desenvolver separadamente cada uma das colunas do blog. Irei exportar (e revisar) a maioria das postagens do blog anterior, e essa atualização durará cerca de dois meses. Primeiramente irei completar a categoria "formação" da coluna Nerd Leitor paralelamente às postagens de outras categorias: resenhas de livros, artigos literários, divulgações e etc. Terminada essa etapa, pularei para a "formação" do Nerd Otaku e realizarei o mesmo esquema da outra coluna. Por fim, completarei a "formação" do Nerd Escritor e do Nerd Gamer. Enquanto essas quatro categorias vão sendo preenchidas, irei atualizando o blog com algumas postagens da coluna "Outras Nerdices". 

Uma enquete a respeito de um determinado tema também será feita mensalmente, e comentarei o resultado dela numa postagem.

Após todo o conteúdo do blog anterior tiver sido exportado, pretendo manter uma mínima atualização semanal do Gole Nerd. Na aba superior da página, você já pode conferir a descrição do blog e de todas as colunas.