Resenhas, artigos e contos

Resenhas, artigos e contos

[Resenha - Jurassic Park 3D] "Nostalgia no cinema"

Jurassic Park foi lançado em 1993, com direção de Steven Spielberg; mais conhecido como  um VHS (espero que você, leitor, saiba o que é isso) certamente muito alugado, além de um filme reprisado inúmeras vezes em Tela Quente, Temperatura Máxima, Sessão de Sábado, Sessão da Tarde, Corujão e outros relativos. No meu caso, possuía uma fita de videocassete (sabe mesmo o que é isso?) gravada de alguma reprise da TV. Era um daqueles filmes que revia incontáveis vezes quando mais jovem. Logo, quando soube de uma versão 3D de Jurassic Park, não pensei duas vezes se deveria ir assisti-lo.

O filme, muitos desconhecem, é baseado no romance best-seller do escritor Michael Crichton, que infelizmente ainda não tive a chance de lê-lo ou encontrá-lo. A sequela, O Mundo Perdido, também é uma adaptação de outro livro do mesmo autor. Se Parque dos Dinossauros fosse adaptado nos tempos atuais, certamente esses livros seriam mais facilmente achados na livraria.

Para os que não conhecem bem a história, trata-se de uma ficção científica aventuresca ambientada na Ilha Nublar, local onde o bilionário John Hammond almeja erguer um parque temático populado por variadas espécies de dinossauros, clonados a partir do DNA encontrado em um inseto pré-histórico. Especialistas são requisitados para dar um parecer a respeito da segurança do parque, entre eles o paleontólogo Alan Grant, a paleobotânica Ellie Sattler e o o matemático Ian Malcolm. Eventualmente, os próprios netos de Hammons se juntarão ao passeio, que não se mostrará tão divertido quanto aparenta ser.
 
Mesmo conhecendo as cenas de cor e até mesmo boa parte das falas, a experiência não é a mesma a de assistir o longa na televisão da sala. Dentro do cinema, e ainda no 3D, a imersão no Parque dos Dinossauros é mais intensa e vale muito para os que ainda não assistiram o filme ou para aqueles que, como eu, desejam saborear a nostalgia de uma excelente obra de arte cinematográfica. Para mim, o elemento mais marcante no filme é sua inesquecível trilha sonora, composta por John Willians.


2 comentários

Autor
avatar

Eu sou mega fã desse filme, já assisti tantas vezes que perdi a conta e agora você me deixou com vontade de assistir mais uma vez rs

abraços
http://letrasdanana.blogspot.com.br/

Balas
Autor
avatar

Mariana, eu também sou muito fã de Jurrasic Park. Quando fui ao cinema, já até sabia quase metade das falas do filme de tão gravado que ele está na minha cabeça. Tenha certeza, vale muito a pena.

Abraços.

Balas