Resenhas, artigos e contos

Resenhas, artigos e contos

[Resenha - mangá] One Piece #62

Enfim, inicia-se a saga da Ilha dos Homens-peixes, a primeira parada do bando do Chapéu de Palha no Novo Mundo. Como de costume em qualquer início de saga, prevaleceu aqui o clima de aventura, a exploração de um cenário desconhecido e as primeiras interações com novos personagens.

Os anos de produção que separam a última aventura do bando de Chapéu de Palha e o reinício da jornada não enferrujaram o tom aventuresco que marcou a história até o arco do arquipélago Sabaody. A maneira como os personagens reagem ao perigo e a interação entre eles permanecem fluidas e bem humoradas.

Nessa nova aventura, o bando se deparou com grandiosas feras do mar, lugares trevosos no fundo do oceano, piratas de homens-peixes que possuem relação com Arlong (vilão do arco da Nami lá no início da história), sereias e... Opa! O Sanji acaba de espirrar sangue pra tudo quanto é lado! Para quem pensa que sangue no nariz é apenas um alívio de cômico, terá de reconsiderar ao ver o cozinheiro quase bater as botas por perda de sangue.

O desenvolvimento da trama, porém, é um pouco arrastado. Há uma quantidade massiva de balões que sobrecarregam a página e freia o ritmo da história. As cenas levam o bando para diversos lugares na intenção de apresentar o cenário e os personagens, mas são poucos os acontecimentos significativos. Apenas mais para o final do volume é que a trama começa a ganhar contorno e a despertar alguma expectativa.